Carreata da Vitória

Carreata da Vitória
Sábado, dia 06, a partir das 10h. Saída do comitê da vitória de Digal na sede.

O time de Lula

O time de Lula
Maragojipe também é do time de Lula

Clipe: Eu sou Digal

Comício no Areal

Comício no Areal
Participem!!!

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

O futuro já disse SIM a Digal

Foto: Enádio Careca

CARREATA CONFIRMA SUCESSO DA CAMPANHA DE DIGAL



O último domingo (26), em Maragojipe, foi marcado pela grande carreata da Coligação Diga Sim ao Futuro em apoio ao candidato do PT, Gilson Digal. Centenas de carros e motos acompanharam o Trio Elétrico Pancadão da vitória vermelha pelas ruas de Coqueiros, Nagé e Maragojipe afirmando dizer sim a Digal. Por todas as ruas que a carreata passou ficou marcado o incentivo da população com gritos de apoio ao som de “é 13 neles Digal”. Todos na cidade já perceberam o crescimento de Digal nas intenções de voto o que fortalece o trabalho do grupo rumo à vitória. A coligação Diga Sim ao Futuro agradece aos participantes e a população maragojipana pela força ao movimento e a confiança depositada em Digal. Diga 13 PT, Diga 13 Digal.


sábado, 25 de agosto de 2012

Onda Vermelha abençoada pela chuva de São Bartolomeu

Foto: Enádio Careca

O povo de Maragojipe confirmou seu apoio a Digal na caminhada batizada de "Onda Vermelha" realizada nesta sexta (24). Uma multidão de vermelhos, concentrados no comitê da vitória, partiram para percorrer as ruas da cidade transbordando alegria e cultivando a paz e harmonia. No dia de São Bartolomeu a chuva não cessou e nem por isso desanimou os participantes da mobilização. Com sorrisos nos rostos e cantando 13 neles todos acompanharam Digal nessa prova apoio ao projeto "Diga sim ao futuro de Maragojipe". Na chegada apoteótica, todos ressaltaram a felicidade de estarem fazendo parte dessa caminhada e em seu pronunciamento Digal agradeceu confirmando o compromisso de maragojipano com a cidade que todos tanto amam.

Confira algumas fotos clicando aqui

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Homenagem a São Bartolomeu


Glorioso São Bartolomeu, modelo sublime de virtude e puro frasco das graças do Senhor! 

Proteja estes seus servos que humildemente se ajoelham a seus pés e imploram que tenha a bondade de pedir por todo povo Maragojipano junto ao trono do Senhor.


São Bartolomeu, use todos os recursos para proteger a todos dos perigos que diariamente nos rodeiam! Lance seu escudo protetor em  volta de nossa gente e proteja do egoísmo e da indiferença a Deus e aos nossos vizinhos.

São Bartolomeu, inspire os maragojipanos em imita-lo em todas as suas ações. Derrame em nosso povo suas graças para que possamos servir e ver a Cristo nos outros e trabalhar para a Vossa maior glória.

Graciosamente obtenha de Deus os favores e as graças que nós muito necessitamos, nas nossas misérias e aflições da vida. Aqui invocamos sua poderosa intercessão, confiantes na esperança que ouvirás nossas orações e que obtenha para nossa gente esta especial graça e favor que nós reclamos de seu poder e bondade fraternal, e com toda a nossa alma imploramos que nos conceda a graça de continuar o projeto do governo participativo e construir um futuro melhor para Maragojipe, e ainda a graça da salvação de nossas almas e para vivermos e morrermos como filhos de Deus, alcançando a doçura do Vosso amor e a eterna felicidade. 

Amém!

Preces da Colicação Diga sim ao futuro.

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Digal é competência, garra, experiência e fé.

DESENVOLVIMENTO E RESPEITO A DIVERSIDADE



● Promoção da melhoria da qualidade de vida e do bem-estar da população de Maragojipe; 

● Ampliação do Programa Projovem, do PET, e do Centro de Atendimento Psicossocial do município (CAPS) e CRAS;

 ● Liderar uma campanha, com a participação do Promotor, da Juíza, do Delegado, do Comandante da Polícia Militar, Guarda Municipal,  do Presidente da Câmara dos Vereadores e dos líderes comunitários, com a finalidade de combate às drogas e neutralizar os índices de violência.  


● Priorizar as demandas e o reconhecimento das religiões de Matrizes Africanas, da Juventude Negra e dos Povos Remanescentes de Quilombo;

● Adotar políticas compensatórias e reparatórias, com vista à promoção de uma melhor qualidade dos bens e serviços direcionados a estes segmentos; 

● Criação de um Conselho que terá como finalidade defender os direitos da mulher, no que se refere à consolidação da cidadania, no combate à discriminação e à violência contra A MULHER; 


O Governo do Futuro em Maragojipe dará especial atenção a esta perspectiva integradora e protagonizadora nas relações econômicas com fortes reflexos na instituição de mecanismos de cidadania e justiça social. Aliando a forte tradição cultural com o os desafios de um futuro que já está entre nós e nos provoca a dizer qual o papel do nosso município no desenvolvimento do Estado e do Recôncavo.


RAIZES DE UMA CULTURA POPULAR RICA



● Promover a constante profissionalização dos serviços e produtos visando a preparação da cidade para os festejos populares: Carnaval, Festas Juninas (Sede, Guaí, Capanema e São Roque), 2 de Julho, São Bartolomeu, São Roque, Procissão da Sexta-Feira Santa e Nossa Senhora da Conceição; 

● Valorizar e divulgar o título de Cidade Baiana da Cultura 2011, o tombamento do Carnaval Maragojipano como patrimônio imaterial da Bahia, e o Troféu Axé de Turismo que estimulou o Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (IPAC) a lançar um vídeo-documentário e um livro sobre a rica manifestação cultural da cidade; 

● Incentivar e fomentar políticas para o Aratu Iate Clube, que organiza em conjunto com a Prefeitura de Maragojipe a tradicional Regata Aratu x Maragojipe no mês de agosto, que também recebeu um troféu na categoria Produto Turístico Nacional. 

● Realizar anualmente o Bordejo Rio Paraguaçu, maior competição ribeirinha com embarcações de madeira da região.